Clientes – Faqs

HORÁRIO 
O nosso trabalho começa com os preparativos (não antes das 9h) e termina ás 23h30/00h00. Para casamentos com cerimónia a partir das 15h00 o limite de horário são 12 horas (a contar a partir da hora de chegada da equipa).
Se pretenderem que a equipa fique para além da meia noite ou fim do limite de horas, será cobrado 200EUR/hora.

PAGAMENTO
O pagamento do montante total é efectuado em dinheiro no dia do casamento ou por transferência até 5 dias antes da data.

ENTREGA DE TRABALHO
As fotos serão editadas, colocadas na galeria online e prontas para entrega por download até 7 dias após o casamento.  No entanto, o Álbum tem um prazo de entrega de até 4 MESES assim como o video.
O numero de fotos finais entregues obviamente que varia consoante o casamento, mas ronda sempre as 700 IMAGENS. 

ÁLBUM
Fazemos a maquete do Álbum e enviamos por e-mail. Os noivos poderão depois pedir alterações e substituir fotos que não gostem por outras. Fazemos as alterações e voltamos a enviar para aprovação. Após aprovação o Álbum segue para laboratório.
A partir do momento em que recebem a maquete, têm 2 SEMANAS para pedir alterações. Se não forem pedidas alterações nessas 2 semanas o album seguirá para laboratório como está.
Os noivos podem pedir alterações 2 vezes diferentes. Depois disso, todas as vezes que pedirem alterações terá um custo extra de 50 EUR.

SESSÕES 
As sessões são feitas sempre num dia de semana (exceto feriados) num local á escolha dos noivos (zona de Lisboa/Santarém/Leiria , para outros locais consultar condições)  entre Março 2022 a Março 2023. Não fazemos sessões nos 3 meses de época alta, ou seja, Julho, Agosto e Setembro.
A despesa de deslocação para o local que escolherem é paga á parte (despesa real de deslocação de 1 carro). 
 As sessões ( tanto sessão de solteiros como sessão TTD ) têm uma duração média de 1h30/ 2h00.
*Para sessões fora de Portugal Continental ou fora das zonas referidas anteriormente, por favor consultar condições.

REFEIÇÕES DA EQUIPA
A maioria das quintas e restaurantes têm já uma mesa para fotógrafos , músicos/DJ e staff na sala do casamento. A nossa refeição têm de ser ao mesmo tempo que os convidados. 
No caso da quinta escolher colocar a refeição do staff em outra sala , qualquer coisa que aconteça durante essas 2 horas da refeição não será captado. 

VIDEO
DRONE – Utilizamos quase sempre o drone e temos todo o interesse em utilizar, no entanto, não podemos utilizar se estiver a chover, em casos de ventos muito fortes ou em caso de estarmos numa zona interdita a vôo destes aparelhos.O momento de utilização do drone é gerido pela equipa de video.

O prazo de entrega do video é igual ao álbum, ou seja, até 4 MESES.
Irão receber 2 videos: o filme completo que deverá ter cerca de 20 minutos depois de editado e um pequeno trailer de 2/3 minutos.
As músicas para os videos são escolhidas pelo videografo/editor de acordo com as imagens obtidas.

Não entregamos os ficheiros em bruto do video.

Aconselhamos contratarem um segundo videografo para casamentos com mais de 90 pessoas, para haver imagens simultâneas em drone/câmera e para terem um video final mais completo com mais momentos. Em alguns casos e dependendo dos horários e número de convidados a contratação de segundo videografo (250EUR) poderá ser mesmo imprescindível.  

EQUIPA
A Fotolux tem 2 equipas . Cada é equipa base é composta por 2 fotógrafos e 1 videógrafo ( caso contratem video ).