Alexiane & Teresa || Lesbian Wedding | Casamento Quinta da Ramila

Um prenda no primeiro Natal num novo país, numa nova casa e num começo de uma nova vida – um pedido de casamento – lá íamos nós mergulhar numa nova aventura. Na altura juntas há dois anos mas como de se uma vida se tratasse, lá decidimos a data – 28 de Junho (2020), um dia que há uns anos foi marcado pela tragédia, em que um pedacinho de nós e das nossas vidas deixou de estar presente aqui na Terra. Seria uma dia para homenagear a vida e o que de mais importante ela tem, o amor.
Mas chegou o Covid, e o mundo parou. Ainda que com tudo pronto para o dia, tivemos que cancelar os planos (era uma segunda oportunidade para a Teresa pensar bem ). Triste não é?
Nem por isso, na verdade nada que já não estivéssemos habituadas. A vida já se encarregou de nos ensinar que não é como queremos mas como ela quer que seja.
Cabeça para cima, reorganizamo-nos e decidimos avançar com uma nova data, 20 de Junho 2021. O mundo ainda a meio gás, batemos o pé e de mão dadas dissemos ‘vamos em frente’ e fomos.
Hoje casámos.
Celebrámos o amor, não apenas o amor que sentimos uma pela outra, mas o amor que sentimos vindo de todos os que estiveram presentes.
Um amor que falou mais alto que os estereótipos da sociedade, mais alto que o Covid (Fuck you by the way), quarentenas, medos e distâncias.
Um amor que nos permitiu celebrar todos juntos (ainda que clichê) um dos dias mais felizes das nossas vidas e que dia maravilhoso que foi…
Amámos e fomos amadas, rimos, chorámos, abraçámos, dançámos, bebemos, brindámos, comemos (pouco), caímos, fomos à piscina e sobretudo fomos nós sem tirar nem por, do princípio ao fim.

‘O amor é lindo demais para ser escondido dentro do armário’
Alexiane e Teresa

Fotografia e video : Fotolux
Cerimonia e Festa : Quinta da Ramila
Animação : K7 Pirata
Make-up : Verónica Mendes