Casamento Quinta da Ramila
Casamento na quinta da Ramila. Uma prenda no primeiro Natal num novo país, numa nova casa e num começo de uma nova vida. Um pedido de casamento. Assim, lá íamos nós mergulhar numa nova aventura.
Na altura juntas há dois anos mas como de se uma vida se tratasse, lá decidimos a data, 28 de Junho (2020). Um dia que há uns anos foi marcado pela tragédia, em que um pedacinho de nós e das nossas vidas deixou de estar presente aqui na Terra.
Então, seria uma dia para homenagear a vida e o que de mais importante ela tem, o amor.
Mas chegou o Covid, e o mundo parou. Ainda assim, que com tudo pronto para o dia, tivemos que cancelar os planos (era uma segunda oportunidade para a Teresa pensar bem ). Triste não é?
Nem por isso. Na verdade nada que já não estivéssemos habituadas. A vida já se encarregou de nos ensinar que não é como queremos mas como ela quer que seja.
Por isso, cabeça para cima, reorganizamo-nos e decidimos avançar com uma nova data, 20 de Junho 2021. No entanto, com o mundo ainda a meio gás, batemos o pé e de mão dadas dissemos ‘vamos em frente’ e fomos.
Hoje casámos.
O Casamento foi na Quinta da Ramila. Celebrámos o amor, não apenas o amor que sentimos uma pela outra, mas o amor que sentimos vindo de todos os que estiveram presentes.
Um amor que falou mais alto que os estereótipos da sociedade, mais alto que o Covid (Fuck you by the way), quarentenas, medos e distâncias.
Um amor que nos permitiu celebrar todos juntos (ainda que clichê) um dos dias mais felizes das nossas vidas e que dia maravilhoso que foi!
Amámos e fomos amadas, rimos, chorámos, abraçámos, dançámos. Bebemos, brindámos, comemos (pouco), caímos, fomos à piscina e sobretudo fomos nós sem tirar nem por, do princípio ao fim.
‘O amor é lindo demais para ser escondido dentro do armário’
Alexiane e Teresa
Fotografia e video : Fotolux
Cerimonia e Festa : Quinta da Ramila
Animação : K7 Pirata
Make-up : Verónica Mendes